Menu
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1




hk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Radiestesia Terapêutica Enomóto - Terapias Vibracionais
Radiestesia Hebraica

 Radiestesia Hebraica: Radiestesia da Verdade (Cabalística) e a Terapia do Pêndulo Hebreu

Conjunto de pêndulos hebraicos

Conjunto de pêndulos hebraicos

 

 

Os Pêndulos Hebraicos, descobertos pelo engenheiro, arquiteto, urbanista e hebraísta, M.J. G. Bardet, pertencem a linha da Radiestesia Fracesa, chamada de Radiestesia da Verdade (no Brasil denominado Radiestesia Cabalística, que aparece descrita pela primeira vez no Brasil  no livro de J. de La Maya ("La Medecine de l'Habitat").

 

Segundo Bardet, as frases em hebraico quadrato (não pontuado), inscritos nos pêndulos passam a emitir frequências sutis o que os fazem oscilar quando entram em um processo semelhante ao fenômeno de ressonância com o objeto pesquisado, quando este (testemunho) acusar a presença da mesma frequência pesquisada. Esta linha de radiestesia, ainda cercada de um certo hermetismo, vem ganhando cada vez mais o interesse dos radiestesistas brasileiros, pela sua facilidade e praticidade na avaliação de casos de desequilibrios energéticos cuja a causa são de origem abstrata (interferências nocivas de natureza paranormal) que não são facilmente identificadas pelos métodos da radiestesia clássica ou mentalista.Encontramos atualmente praticantes da Radiestesia Hebraica na França, Espanha, México, Agentina e no Brasil. 

 

J. G. Bardet
Engenheiro, Urbanista e Radiestesista francês

J. G. Bardet Engenheiro, Urbanista e Radiestesista francês

 

 

Segundo o Dr. Neuci Cunha (radiestesista e médico, autor do livro "Radiestesia Hoje" e que manteve contato com Bardet e André Philipe) e a profª Aparecida Guerreiro (as maiores autoridades desta linha no Brasil, e com quem tive a oportunidade de aprender) aRadiestesia Hebraica é muito util também para indentificar, além de estados de interferencia abstrata, alteraçõs no campo vital, indicando quando há sintomas de desequilíbrios referente a a saúde e sintomas de desequilíbrio nos componente do campo emocional. 

 

Algumas frases de pesquisa do livro

Algumas frases de pesquisa do livro "Ondes de vie, ondes de mort"

 

 

Na foto, um conjunto de pêndulos hebraicos, ferramentas da denominada Radiestesia da Verdade. Segundo pesquisa de M. Bardet, esta linha de radiestesia se diferencia tambémpor não depdender do psiquismo do operador para que a mesma funcione.Segundo Bardet, não há nenhuma relação da Radiestesia Hebraica com o estudo da Cabala, por isso seria um equivoco denomina-la de cabalística .

Os pêndulos, por serem emissores de Eifs (energie, influence et formes) das incrições anexadas a elas, podendo ser empregadas em alguns casos terapêuticamente ou para neutralizar determinadas influências nocivas, desde que com muita cautela.

 

Conjunto de pêndulos hebraicos

 

O Sensei Enomóto estudou a Radiestesia Cabalística com o radiestesista e médico, Dr. Neuci Cunha, introdutor deste sistema no Brasil com o qual mantinha contato com o Gaston Bardet e outros grandes radiestesistas franceses como André Philipe e André de Belizal.

Posteriormente continuou seus estudos desta técnica com a professora Aparecida Guerreiro, uma das maiores expoentes no Brasil da radiestesia cabalística, e foi também uma das primeiras alunas do Dr. Neuci e António Rodrigues, no início da introdução da técnica no país, na Casa da Radiestesia, em São Paulo - SP, nos anos 80.

Na busca do aperfeiçoamento dos estudos deste sistema ímpar, descobriu uma nova linha da Radiestesia Cabalística: a Terapia do Pêndulo Hebreu, descoberto por Pierre Heli (França), com base nos princípios da Radiestesia da Verdade (ou Radiestesia Cabalística), mas com uma forma de aplicação diferenciada. A técnica do Pêndulo Hebreu, de Pierre Heli, foi divulgada na Espanha, de onde migrou para o México e deste país, foi para a Argentina.

A partir da Argentina a terapia do Pêndulo Hebreu foi introduzida pela primeira vez no Brasil em 2013, com o Sensei Jóji Enomóto, que convidou profissionais deste sistema e promoveu o primeiro curso do país, onde formou a primeira turma da técnica tradicional descoberta por Pierre Heli.


Assim, a Radiestesia Hebraica é um novo sistema, baseado nos principios dos sistemas desenvolvidos por Ganton Bardet e Pierre Heli, envolvendo um sistema próprio de diagnóstico e tratamento vibracional, através do uso dos Pêndulos Emissores, descobertos por Jean de La Foye!